V Festival “A Arte de Contar Histórias”

Contação de histórias em 40 bibliotecas, cinco Bosques da Leitura, quatro roteiros do ônibus-Biblioteca e dois Pontos de Leitura, no período de 17 a 25 de outubro de 2009, em São Paulo.





Na Europa antiga, os Bardos, que cantavam a história de seus povos em poemas recitados, depois chamados Trovadores e hoje Contadores de Histórias, iam repassando as histórias que recolhiam em suas viagens, recheadas de personagens instigantes, lugares exóticos e castelos, povoando a imaginação dos ouvintes e permitindo que voassem pelo mundo.


O festival “A Arte de Contar Histórias”, que tem como objetivo promover a tradição oral, a leitura e outras artes que a complementam, em sua quinta edição trará como destaque o Grupo “Os Tapetes Contadores de Histórias”, do Rio de Janeiro, e contará com intérprete de Libras em 10 bibliotecas da cidade. Haverá contação de histórias em 40 bibliotecas, cinco Bosques da Leitura, quatro roteiros do ônibus-Biblioteca e dois Pontos de Leitura, no período de 17 a 25 de outubro. Quem participar terá a chance de ver e ouvir histórias com diferentes temas e diferentes formas, que atenderá a todas as idades.

FESTIVAL "A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS"
Biblioteca Hans Christian Andersen
Com a intérprete de Libras Vânia de Aquino Albres Santiago
OUTUBRO DE 2009

Programação: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/noticias/?p=6879

Nenhum comentário: