UM CORVO POUSOU NA MINHA SORTE: LEITORES E LEITURAS DE POE

SESC Pinheiros

200 anos após seu nascimento, não restam dúvidas de que Edgar Allan Poe mudou profundamente a arte de escrever textos de terror. Muito conhecido pelos contos e poemas de mistério como A Queda da Casa de Usher, Poe foi imprescindível na criação literária e deixou influências em autores como Kafka, Henry James, Baudelaire, Proust, Oscar Wilde, Fernando Pessoa e até Machado de Assis. Os dois últimos, inclusive, traduziram para o português o poema O Corvo, uma de suas mais conhecidas obras.

Hora do Conto: Edgar Allan Poe para crianças
Adaptação de contos do autor para o universo infantil. 03/10: A coruja gigante, 10/10: Moço bonito, 12/10: O Pássaro do Fim dos Tempos, 17/10: Uma Risada Monstruosa, 24/10: A Mulher Canibal, 31/10: O Devorador de Almas. Com grupo Cia Ginga & Prosa. 25/10: O Crime Não Compensa, 18/10: Berenice, 11/10: Sombra, 04/10: O Gato Preto. Com grupo Teatro Do Espelho. Sala de Leitura, 2º andar. 100 vagas.

Quando: 3/10 a 31/10 – Sábados e Domingos às 14h.
Onde: SESC Pinheiros


Bate-papo: Um Corvo Pousou na Minha Sorte
Neste encontro entre leitores de Poe, marcas e influências do gênio da literatura de terror em diferentes trajetórias artísticas e intelectuais. Com o ilustrador Manu Maltez, o escritor Flávio Moreira, a professora Lúcia Santaella e o jornalista e escritor Xico Sá na mediação. Sala de Leitura, 2º andar. 100 vagas.

Quando: 16/10 - Sexta, 20h.
Onde: SESC Pinheiros

Um comentário:

Anônimo disse...

Greetings! Very helpful аdvice within this ρoѕt!
It's the little changes which will make the greatest changes. Many thanks for sharing!

Feel free to surf to my site :: sfgate.com