Arte e Crítica: Trajetórias e Perspectivas


FÓRUM DISCUTE ARTE E CRÍTICA, NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES



“Arte e Crítica: Trajetórias e Perspectivas” é nome do Fórum de Debates queacontece dia 15 de outubro no Palácio dos Bandeirantes e que integra ascomemorações dos 60 anos da Associação Brasileira dos Críticos de Arte -ABCA. O evento é uma parceira entre o Acervo dos Palácios do Governopaulista e a ABCA.


O objetivo do evento é a discussão sobre mais de meio século deatividades da instituição e conseqüentemente sobre a própria artebrasileira. e o papel da crítica, bem como propõe pensar as perspectivaspara essas áreas.


Foram convidados críticos, curadores e artistas para umdimensionamento ainda maior dessas discussões, e profissionais vindos dosdiversos estados brasileiros, como forma de substanciar o perfil daassociação que é brasileira e tem atuado, inclusive através de seusassociados em diversas instâncias por todo o Brasil.Entre as ações que vem desenvolvendo, a ABCA buscou sempre promover aaproximação e o intercâmbio entre profissionais que atuam na área dacrítica de arte e incentivar a pesquisa e a reflexão no domínio dasdisciplinas significativas para a arte, contribuindo para a produçãoartística e da teoria da arte. O objetivo deste Fórum é dar ênfase a essesprincípios que regem as atividades da Associação.


PROGRAMAÇÃO

14h: Mesa redonda: Arte e Crítica - TrajetóriasCoordenação:Elvira Vernaschi - presidente da ABCA, Ângela Ancora da Luz-RJ, CauêAlves–SP, Percival Tirapeli –SP, Dyógenes Chaves – artista plástico - PB

16h: Mesa redonda: Arte e a Crítica - PerspectivasCoordenação:Ana Cristina Carvalho – Curadora do Acervo dos Palácios, Agnaldo Farias –SP, Leonor Amarante – SP, Olívio Tavares de Araújo – SPE Raul Córdula – artista plástico PB

18hLançamento do catálogo da exposição “Olhar da Crítica – Arte Premiada daABCA e o Acervo Artístico dos Palácios”.

Inscrições gratuitas - Vagas Limitadas / Fone (11) 2193.8139
www.acervo.sp.gov.br

Nenhum comentário: