Brincadeira de Criança

- "Vocês vão se machucar"!

Comentário de mãe não se discute! Foi assim que teve início esse conto, ou melhor este tombo.

Estava meu irmão e eu brincando de cabra-cega na área de minha casa, as dicas para caminhar por aquele percurso estava acontecendo; "escada, desvia" etc., até que veio a dica - "cuidado o buraco". Acreditava que ele me conduzia a um desvio, mas não foi o aconteceu.

Eu caí no primeiro degrau, meu irmão desceu rolando e eu gritava:

- Pára, pára - como se fosse possível segurar com a fala, o restante do tombo.

Minha preocupação era que não ocorresse o pior com ele, afinal era menor que eu!!! Mas nada disso foi possível prever, afinal o cuidado terminou quando a brincadeira terminou no tombo.

Lembra do aviso de mãe? Quando mãe fala tudo acontece.


Por Deni R. Prado, 23/05/07

Nenhum comentário: