Bolinhos de Chuva

Quando nos foi sugerido trazer um lanche que tivesse alguma importância afetiva, de imediato me veio à lembrança os bolinhos de polvilho que meu pai fazia.

Quando criança, ele nos acordava aos domingos com seus bolinhos, ninguém conseguia ficar na cama com aquele cheirinho vindo da cozinha.

Meu pai é de família mineira de 15 irmãos. Todos eles sabem fazer esta iguaria, as outras gerações também já aprenderam e estão passando a receita para frente...

A caminho do curso, encontrei duas colegas que ficaram muito felizes em saber que eu trazia os tais bolinhos pois, da mesma forma que eu, elas que também são de famílias mineiras, têm boas recordações dos bolinhos e suas infâncias.

É muito importante que cada de nós possa resgatar as memórias e histórias de nossas famílias. Histórias que fizeram parte da nossa criação e que servirão de alicerce para o resto de nossas vidas e dos nossos filhos.
Suzi de Aguiar Soares, 28/04/07

Nenhum comentário: