Entre na Roda

Formação de Orientadores de Leitura
Curso gratuito

A Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio do Programa São Paulo: Um Estado de Leitores, gerido pela Poiesis – Associação dos Amigos da Casa das Rosas, da Língua e da Literatura, em parceria com a Fundação Volkswagen e o Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), iniciará uma nova turma do projeto “Entre na Roda”, que capacita orientadores a formar novos leitores, a despertar o hábito da leitura e a dinamizar as bibliotecas, salas de aula e espaços comunitários de leitura já existentes.

O curso “Entre na Roda” é destinado a bibliotecários, professores, educadores e interessados já atuantes ou com intenção de atuar como orientadores de leitura em suas comunidades.
A nova turma terá início em 2010, com 40 vagas disponíveis.

A participação é gratuita e a formação contempla material didático para o participante, certificação e um baú de livros para cada instituição representanda, além de acompanhamento, pelo Programa São Paulo: Um Estado de Leitores, das atividades e projetos realizados pelos alunos.
Para participar da seleção da turma, é imprescindível o comparecimento à apresentação do curso no dia 7 de dezembro, às 14h, no Museu da Língua Portuguesa: Praça da Luz, s/n - Centro - São Paulo (SP). O interessado deverá também, antes da data da apresentação, preencher e enviar a ficha de inscrição.
Informações podem ser solicitadas pelo e-mail: contato.spel@poiesis.org.br
Telefone: (11) 3331-5549.

Nenhum comentário: