Missérie Unidos do Livramento

Unidos do Livramento faz uma adaptação de quatro contos de Machado de Assis com direção de Maucir Campanholi e roteiro Renata Pallottini


Com elenco afinado, a nova minissérie do projeto Direções - Unidos do Livramento -, é dirigida pelo dramaturgo Maucir Campanholi, do Grupo Arnesto Nos Convidou, tem roteiro da também dramaturga, ensaísta e tradutora Renata Pallottini, e estreia neste domingo (7/6), às 22h, em quatro capítulos.

Entre os atores estão Sandra Corvelloni (Sinhá Rita), vencedora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes pelo longa Linha de Passe, de Walter Salles; Eduardo Semerjian (Menezes), que interpretou com elegância e talento André Matarazzo na minissérie Global Maysa; e Barbara Paz (Leontina), protagonista de duas novelas do SBT Maria Esperança e Marisol, além de participar de peças teatro como Às Favas com os Escrúpulos, de Jô Soares e Contos de Sedução, do Grupo Tapa.

O telefilme é uma adaptação de quatro contos de um dos escritores mais importantes da literatura brasileira: Machado de Assis. O Caso da Vara, Uns Braços, A Missa do Galo e A Cartomante trazem o personagem Damião, que na série aparece em várias fases de sua vida, da adolescência até a maturidade, passando por diversas problemáticas sentimentais, sendo numa delas se apaixonar por mulheres casadas.


Também integram o elenco de Unidos do Livramento: André Fusko (Damião); Amanda Acosta (Conceição); Lorena Nobel (Severina); Georgette Fadel (Cartomante); Hélio Cícero (Borges); Luiz Serra (João Carneiro); Oswaldo Mendes (Dr. Ribeiro); Douglas Simon (Vilela); Edson Montenegro (Deolindo); Virgínia Buckowski (Mira); Ana Flávia Cavalcanti Ribeiro (Lucrecia); Rafaela Puopolo (D. Inácia); Fernando Oliveira do Nascimento (Pedro); e Guilherme da Conceição (Moleque Escravo). Participação Especial de Jean Garfunkel e Dirce Couto.


Encontro de linguagens

Nesta terceira temporada foram convidados três premiados cineastas — Beto Brant, Eliane Caffé e Tata Amaral — e três diretores de teatro que mais se destacaram nas edições anteriores: Rodolfo García Vázques, Maucir Campanholi, e André Garolli.

Cada diretor teve total liberdade e participou inte­gralmente do projeto, desde a criação, adaptação do texto até a sua finalização na edição. Ao todo, o pú­blico vai poder conferir seis belíssimas séries inéditas — com gêneros e estilos diferentes —, divididas em 24 episódios.

Nenhum comentário: