“Silvíadas - O Teatro Épico do Cidadão Comum”

A UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz) convida para um encontro com Sandro Baal Demarÿ, músico, dramaturgo, diretor, pesquisador de cultura afrobrasileira, que falará sobre as experiências do Teatro Silva – O Teatro Épico do Cidadão Comum.
O evento, que integra o Ciclo de Palestras sobre MEIO AMBIENTE E CULTURA DE PAZ e tem o objetivo de estimular o diálogo sobre questões socioambientais, de convivência e sustentabilidade, será realizado no dia 27 de março (sábado), das 9h às 12h, na UMAPAZ.
Desde o ano de 2008, Sandro e sua mulher criaram o TeatroSilva, um núcleo teatral para trabalhar com jovens de escolas públicas e moradores de bairros da Zona Norte de São Paulo, abordando temas educacionais por meio da arte, teatro e música. Com intuito de construir uma sede para apresentações teatrais do núcleo, os idealizadores formularam um projeto em parceria com alunos e professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade de São Paulo (USP), para construção de um EcoTeatro, que será construído a partir de materiais reciclados, reaproveitados, ou com procedimentos de bioconstrução.
Enquanto o teatro não está pronto, o grupo se apresenta em escolas da região. Além disso, também preparam e montam espetáculos com alunos de escolas públicas para apresentarem-se nas próprias escolas.

SERVIÇO: CICLO DE PALESTRAS MEIO AMBIENTE E CULTURA DE PAZ
PALESTRA: Teatro Silva - “Silvíadas - O Teatro Épico do Cidadão Comum”
Dia e Horário: 27 de março (sábado), das 9h às 12h
Local: UMAPAZ - Av. IV Centenário, 1268, Portão 7A - Parque Ibirapuera
Gratuito. Não é necessário inscrição prévia. Pede-se chegar com 15 minutos de antecedência.

Nenhum comentário: