Figurino de época e música contam a história do prédio centenário do Centro Cultural Banco do Brasil


Adultos e crianças poderão conhecer de maneira lúdica um dos mais belos edifícios do centro de S.Paulo


Em janeiro de 2010 as férias vão ganhar novos sons, novos olhares e novos significados com a programação especial que o Centro Cultural Banco do Brasil está preparando para deixar os dias de folga ainda mais divertidos.


A equipe do CCBB Educativo, programa do Centro Cultural que promove atividades gratuitas nas áreas de teatro, literatura, artes plásticas, música e patrimônio, vai apresentar, entre os dias 14 e 30 de janeiro e de 04 a 13 de fevereiro, uma Visita Teatralizada que promete encantar o público. O espetáculo acontece às quintas, sextas e sábados, sempre às 15 horas.


A viagem pelo prédio centenário do Centro Cultural Banco do Brasil terá como protagonistas personagens caracterizados com roupas da década de 20, representando o período em que o prédio foi reformado e transformado em agência do Banco do Brasil. A visita é itinerante e a encenação utiliza o prédio como cenário, percorrendo todos os andares com suas colunas, luminárias, balcões e elevadores remetendo à riqueza da época dos barões do café. A proposta cênica é original mesclando teatro, contação de histórias, musica e mediação.


“Conhecimento, educação, preservação e memória: são essas as palavras que norteiam este projeto”, define Daniela Chindler, diretora da Sapoti Projetos Culturais, responsável pela coordenação das equipes de Educativo dos CCBBs do Rio de Janeiro e de São Paulo.


Serviço: Conhecendo o CCBB
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

14 a 30 de janeiro e de 4 a 13 de fevereiro – às quintas, sextas e sábados, às 15 h
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP
Informações: (11) 3113-3651 /3113-3651

Horário: de terça a domingo, das 10 às 20 horas
Estacionamentos: opções de estacionamentos particulares nas ruas Boa Vista, Senador Feijó e Líbero Badaró. Confirmar dias e horários de funcionamento.
Estacionamento Conveniado: Estapar Estacionamentos – Rua da Consolação, 228 (R$ 10,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB – informações: 3256-8935)
Van faz o transporte gratuito até as proximidades do CCBB – embarque e desembarque na Rua da Consoloção, 228 e na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua da Quitanda, a vinte metros da entrada do CCBB
Acessos – Estações Sé e São Bento do Metrô
Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física


Foto e texto: divulgação

Nenhum comentário: