Instituto convida jovens para integrar projeto de música erudita

Até dia 28/7, o Instituto Callis recebe inscrição de interessados em integrar o projeto Camerata Callis, uma iniciativa que leva música erudita a crianças por meio de concertos didáticos em escolas gratuitamente. Para formar a Camerata, a organização convoca músicos estudantes de violino, viola, violoncelo e contrabaixo, com nível intermediário e com idade entre 12 e 18 anos.
As inscrições são gratuitas e podem ser encaminhadas para o e-mail instituto@institutocallis.org.br, com as seguintes informações: nome completo; endereço completo; telefone e e-mail de contato; data de nascimento; instrumento que toca; escola de música que estuda; nome do professor de instrumento.
A audição ocorrerá no dia 2/8, a partir das 9 horas, na sede do Instituto Callis. Serão escolhidos 12 músicos, que ao integrar a Camerata Callis, receberão uma bolsa auxílio mensal. Os músicos deverão ter disponibilidade para ensaiar e /ou se apresentar duas vezes por semana, fora do horário escolar.
A Camerata é um dos projetos do Instituto Callis, que tem a missão de informar crianças e adolescentes por meio da cultura para a compreensão do mundo nas suas diversas linguagens. O projeto possui a finalidade de contribuir para o enriquecimento do ensino na escola pública levando a música erudita como forma de aproximação do aluno com a arte, além de apresentar os instrumentos musicais e gerar mais uma possibilidade de diversão e entretenimento.
O Instituto Callis iniciou suas atividades em janeiro de 2004, desenvolvendo projetos voltados à cultura e à educação, promovendo ações que contribuem para a inclusão social e para o desenvolvimento da cidadania. Os projetos do Instituto abrangem oficinas para crianças, jovens e educadores, apresentações de música, contações de história e publicações de livros.
Instituto Callis
Rua Oscar Freire, 379 - 6o. andar

Nenhum comentário: