Bate-papo com o escritor francês Michel Ocelot no Sesc Pompeia

Ultrapassando as fronteiras geográficas, o idioma francês misturou-se com outras culturas, ganhou sotaques e novas identidades contemporâneas. Como estamos no Ano da França no Brasil, o Sesc São Paulo promove a Caravana dos Autores e traz ao país renomados escritores franceses, como Michel Ocelot, autor de Azur e Asmar, publicado por Edições SM.


Também diretor de filmes de animação, em Azur e Asmar, Ocelot trata de temas ligados ao autoconhecimento, à amizade, ao respeito pelas diferenças e à superação de dificuldades. Sucesso no cinema, este livro conta a história de Azur e Asmar, que crescem como irmãos, mas são separados repentinamente. Azur viaja além-mar para conquistar seu amor. Porém, ao chegar, é rechaçado por ser estrangeiro. Reencontra Asmar, agora um cavaleiro importante, mas ele recusa sua amizade. Mesmo assim, partem juntos numa viagem tumultuada. E descobrem o valor e a importância da verdadeira amizade. O livro foi considerado Altamente Recomendável pela FNLIJ 2007 e é indicado para leitores iniciantes, a partir dos 6 anos.

O bate-papo com Michel Ocelot acontece no dia 22, quarta-feira, às 20h, na choperia do Sesc Pompeia. O evento é gratuito e livre para todos os públicos.

Nenhum comentário: