Oficina de Linguagem "Quem conta um conto, aumenta um ponto".

INSCRIÇÕES ABERTAS

A UMAPAZ promove nos dias 14 20 e 27/03; 03,17 e 24 de abril (sextas-feiras), das 14h às 18h, a Oficina de Linguagem "Quem conta um conto, aumenta um ponto", ministrada por Maria Cecília Martin Ferri. São 40 vagas, aberta a educadores, animadores culturais, coordenadores pedagógicos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e interessados de áreas afins.

O curso pretende abrir caminhos para uma aprendizagem afetuosa e significativa, integrando várias áreas do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento da Comunicação oral e escrita, promovendo a cultura de paz.


A arte de ouvir e contar histórias remonta às origens da comunicação do ser humano e, ao mesmo tempo, à preservação da cultura dos povos. Histórias contadas, cantadas, desenhadas em ciranda mobilizam memórias e suas relações simbólicas.

Programa:
· Roda da Conversa
· "Historinhas de contar"
· Fazendo Arte
· Canções, cirandas e poemas
· ABC da literatura
· Histórias Desenhadas
· Uma lenda brasileira ... em jogo

A focalizadora, Maria Cecília Martin Ferri é fonoaudióloga e Terapeuta Ramain, responsável pelo Setor de Fonoaudiologia Clínica e Educacional da FUNSAI - Fundação Nossa Sra. Auxiliadora do Ipiranga e pelas Oficinas de Linguagem da Escola Nossa Sra. das Graças.

Serviço: Oficina de Linguagem "Quem conta um conto, aumenta um ponto"
Coordenação: Maricy Montenegro
Público focalizado: Educadores, animadores culturais, coordenadores pedagógicos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e demais interessados;
Datas e Horário: 20 e 27/03; 03,17 e 24 de abril (sextas-feiras), das 14h às 18h.
Local: UMAPAZ - Universidade Livre do Meio Ambiente e Cultura de Paz
End.: Av. IV Centenário, 1268 Portão 7-A - Parque Ibirapuera.
Inscrições pelo e-mail: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

Nenhum comentário: