O fantástico mistério de Feiurinha


“O fantástico mistério de Feiurinha”, de Pedro Bandeira´, é um livro encantador, uma sátira aos contos de fada, inteligente e agradável.... A história possibilita adequações de personagem.

Síntese da obra

Estava um autor tentando inventar uma história, quando irrompe porta adentro Caio, o lacaio da Princesa Branca, a Branca de Neve.

A missão do lacaio era muito importante: um Autor tinha sido escolhido pelas Princesas Branca, Cinderela, Rapunzel, Bela Adormecida, Rosa Encantado Della Moura Torta e Chapeuzinho Vermelho para escrever a história da Princesa Feiurinha, desaparecida havia algum tempo. Caio encontrou apenas esse Autor e a ele cabia pesquisar, descobrir onde estava a Princesa e reescrever sua história. Achando a princípio que Caio era um louco, o Autor se convenceu da verdade dos fatos narrados pelo lacaio quando as Princesas também entraram pela sua casa e nela se instalaram. Desesperadas, elas queriam que o Autor encontrasse Feiurinha, porque, se não encontrasse, elas também correriam o risco de desaparecer um dia, pois histórias não escritas não sobrevivem com o passar do tempo.

Convencido de que as Princesas estavam certas, o Autor comunicou-se com o mundo todo sem, no entanto, obter as informações. As princesas se entristeceram cada vez mais e, para consolá-las, o Autor mostrou-lhes que jamais as suas histórias seriam esquecidas, pois elas eram reescritas e recontadas muitas e muitas vezes. Diante dessa revelação, elas se alegraram, dançaram, riram... Jerusa, a empregada, foi até a sala para ver que festa era aquela. Ouvindo um resto de conversa, percebeu que falavam de Feiurinha, a história de que ela mais gostava, pois lhe fora contada por sua avó.

E, assim, Jerusa trouxe de volta, oralmente, a Princesa Feiurinha. Cabia agora ao Autor escrevê-la para imortalizá-la.
E novamente todos viveram felizes para sempre.

O fantástico mistério de Feiurinha
Autor: Pedro Bandeira
Editora: FTD

2 comentários:

Maria.Scarabello disse...

Esse é o conto qe minha professora me passou .. esta certo ?


Era uma vez um casal que tinha uma filha linda e os pais dela deram uma grande festa para ela, mais ai bateu na porta 3 bruxas horrorosas e como pais dela não eram de recusar ninguém eles deixaram-as entrar.Sem saber o nome nem nada delas mais o que não sabiam é que o nome delas era Malvada, Maléfica e Malévola.
Depois de entrar as bruxas jogaram um encanto nos pais da menina e os transformou em pedra mas o encanto durava pouco e por isso pegaram logo a menina e foram embora.
A menina cresceu e as bruxas a chamavam de Feiurinha pois falavam que ela era feia, pelo contrario era era linda mas as bruxas tinham ciumes por isso a chamavam assim.E sempre diziam:
-Olha como você é feia - Disse Malvada.
-Não tem nenhuma verruga - Continuou Maléfica.
-Seu cabelo não é espetado nem encaracolado - Terminou Malévola.
Um dia elas foram convidadas para uma festa, e Feiurinha ficou com seu bode que para onde ela fosse ele ia atrás, ele era um bode feio e sujo.
No dia da festa as três bruxas foram e Feiurinha ficou e ai ela foi com seu bode ate o rio pegar agua,e no rio viu seu reflexo e falou:
-Olha como eu sou feia, nenhuma verruga nem o cabelo espetado!
E tirou a roupa, e como num passe de magica o bode se transformou em um lindo principe e falou:
-Eu era um principe, mais as tres bruxas me transformaram em bode, vou ajeitar as coisas em meu reino e volto pra te buscar amanha!
E ele se foi, quando as bruxas chegaram desconfiaram de alguma coisa e perguntaram a Feiurinha:
-Feiurinha cada seu bode ?
-Não faço ideia de que bode voce esta falando
As bruxas mandaram ela contar, e nada, mais ai Malvada teve uma ideia, chamou as irmãs e falou:
-Vamos ir amolando ela, vamos falar que não acontece-ra nada.
E ai Feiurinha disse tudo, mais ai as bruxas a transformaram em uma orrivel.
Como prometido o principe veio no outro dia e descobriu tudo, mais ai falou:
-Vou levar a verdadeira, e matar todas as outras!
-Sou eu Feiurinha, me leve - Disse Malévola.
-Não sou eu! Me leve e mate-as - Disse Malvada.
-Eu sou Feiurinha - Inssiste Maléfica - Mate-as e me leve
Mas ai Feiurinha fala:
-Eu sou a verdadeira Feiurinha!Me leve mas não a mate-as sei que elas são malvadas e fizeram coisas ruins, mas não merecem a morte!
E o principe descobriu quem era Feiurinha ... e todas perguntaram:
-Mais como?
E ele responde:
-Simplismente vi que ela é a que mais tem educação e bom coração!
O principe a levou.No palacio ela reencontrou seus pais. e o encanto desapareceu e ela ficou feliz para sempre com o principe e com seus pais!



Essa é a historia qe eo coneço :D

lliçlu disse...

oie eu queria saber como se faz para ler essa historia voces me ai adisona por favor jenhyfer@live.com brigaddddddddo