Roda aberta de Capoeira Angola


8 de maio de 2010, às 14 horas, no Espaço do Viveiro Manequinho Lopes

A Universidade Aberta do Meio Ambiente e de Cultura de Paz (UMAPAZ) e a Divisão Técnica de Produção e Arborização (DEPAVE 2) convidam para a aula aberta de “Capoeira Angola”, no dia 8 de maio (sábado), às 14h, com a Contra Mestre Daisy Caribé, coordenadora geral da Associação Centro de Estudo e Pesquisa de Capoeira Angola.
O evento dará início ao Programa Capoeira Angola, uma atividade permanente que será oferecida às segundas e quintas, das 19h às 20h30 no espaço do Viveiro. Nas aulas, o grupo vivenciará os elementos que integram a prática através dos movimentos, do canto, toques dos instrumentos, filosofia e contexto histórico-social.

A Capoeira Angola foi fundada em Campinas em 2004 e possui núcleos nos estados da Bahia, São Paulo, Goiás, Santa Catarina, Pernambuco e no exterior no Canadá, Japão, Itália e Chile. É uma manifestação cultural que inclui em sua prática a luta, a dança, a música, a dramatização, a brincadeira, o jogo e a espiritualidade. É uma expressão da tradição afro-brasileira baseada na convivência e interação dos participantes e é transmitida oralmente de mestre para discípulo. A Capoeira Angola tem se expandido pelo mundo inteiro aproximando povos e culturas e vem contribuindo para a humanização dos espaços sociais urbanos.

Serviço: “Roda aberta de Capoeira Angola"
Data e Horário: 8 de maio de 2010, às 14h
Local: Viveiro Manequinho Lopes -Av. IV Centenário, 1268 – portão 7A
Informações: Tel.:11-5572-1004 11-5572-1004 - Não é preciso inscrever-se

Obs.: Sugere-se o uso de roupas confortáveis para a prática de exercícios

Foto e texto: divulgação UMAPAZ

Nenhum comentário: