Orquestra Folclórica de Abu Ghid (Egito)

Pela primeira vez no Brasil apresenta-se a ORQUESTRA FOLCLÓRICA DE ABU GHID (Egito).

Composta por Hossam Shaker (Qanun), Atef Metkal Kenawy (Percussão), Mohamed El Sayed (Giro Sufi), Douglas Felis (Percussão) e Refat Farhat (Flauta). Será uma festa de músicas populares do Nilo, ritmos dos ciganos de Luxor, flautas tradicionais místicas e cantigas do Egito antigo. Também poderão ser apreciadas as mágicas danças Sufi de giro e as danças de transe, praticadas no Egito desde antes da idade média, com os trajes tradicionais.
Esta orquestra foi avaliada pela UNESCO como um importante resgate das artes egípcias (Hossam Shaker foi nomeado secretário regional no Egito por ser um dos maiores representantes da música oriental, no Cairo).
A ORQUESTRA FOLCLÓRICA DE ABU GHID é, também, um braço do famoso grupo OS MÚSICOS DO NILO, pois conta com o grande mestre da percussão, Atef Metkal Kenawy, filho do fundador do mesmo.
As percussões sufi e os ritmos fatímidas, a cargo de Douglas Felis, poderão ser apreciados pelos amantes do ritmo, executadas com pandeiros coloridos típicos das festividades do Cairo islâmico.
Temos a honra de contar com Refat Farhat no Brasil apresentando para o público a Kawala (flauta egípcia). Sem dúvida, o mais importante instrumento da música folclórica mística
Além do Show, Mohamed El Sayed fará um Workshop no sábado, 24 de Abril, a partir das 10h da manhã na Universidade Anhembi Morumbi Campus Centro.
Todas as atividades e práticas serão acompanhadas pela ORQUESTRA DE ABU GHID, ao vivo.

Informações e inscrições:
e-mail: dancandopelapaz@ceuaum.org.br
Telefones: (11) 3847-3584 e (11) 9912-1208
Teatro Anhembi MorumbiRua Doutor Almeida Lima 1134, Brás, São Paulo /SPsite: http://www.teatroanhembimorumbi.com.br/

Nenhum comentário: