Revista Machado de Assis - acesso gratuito.


Os amantes da literatura machadiana já podem ter acesso a edição número 9 da revista eletrônica Machado de Assis em Linha.

Semestral, com edições em junho e em dezembro, a publicação conta com artigos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, contemplando os múltiplos aspectos da obra do escritor, da ficção à crônica.

A edição traz texto do professor da Universidade Vanderbilt (Tennessee), Earl Fitz, sobre a recepção de Machado de Assis nos Estados Unidos, em uma tradução inédita para o português, feita por Mariana Magalhães Viana de Barros, dentre outros artigos sobre a obra e aspectos da vida do escritor.

O periódico eletrônico é hospedado no site Machado de Assis.net, lançado pela Fundação Casa de Rui Barbosa, instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC).

É editada pela pesquisadora Marta de Senna em conjunto com o professor da Universidade de São Paulo, Hélio de Seixas Guimarães.

A revista é uma iniciativa do grupo de pesquisa Relações intertextuais na obra de Machado de Assis, FCRB/CNPq. O acesso é gratuito.



Nenhum comentário: