A Casa de Cultura do M’Boi Mirim, um dos primeiros pólo cultural da região, localizada na Zona Sul de São Paulo, sediará na noite do 13 de maio, a partir das 19h, o evento Noite dos Tambores, realizado pelo grupo Umoja e o Sesc Santo Amaro. Esta atividade consiste em reunir grupos que promovem a musicalidade percussiva presente em diversas culturas.
Esta mostra de música popular promoverá um intercâmbio e uma interação entre os grupos convidados e o público. Por meio de uma programação bem diferenciada, que iniciará com a palestra A presença do tambor nas culturas brasileiras, ministrada pelo Profº Drº Salloma Salomão e também por uma exposição de fotos idealizada pelo Instituto Tambor em parceria como fotógrafo Guma.
A diversidade da musica percussiva estará presente no evento que começará com os tambores do candomblé - Oya Aguerê, depois tambores árabes – Trio do Oriente, tambores do maracatu – Ilê Alafia e Umoja, tambores japoneses – Taikô Kôdaiko,tambores do maculelê – Espírito de Zumbi, tambores africanos – Ballet Afro Koteban,tambores do Maranhão – Tambor de Crioula Juçaral dos Pretos e a finalização com o Jongo do Tamandaré, tambores do jongo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário