Seminário discute arte negra no Brasil contemporâneo


A arte negra será o tema dos debates do Seminário "A estética negra no Brasil contemporâneo" que acontecerá no Rio de Janeiro de 14 a 16 de dezembro, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). O evento é promovido pelo Centro brasileiro de informação e documentação do artista negro (CIDAN) e reunirá artistas, intelectuais e representantes governamentais para discutir e analisar os espaços que artistas e autores negros têm ocupado no campo das artes.


O presidente da Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura, participa da abertura do evento, no dia 1º ao lado do Ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e do presidente da Funarte, Sergio Mamberti. Participam do Seminário artistas como Milton Gonçalves, Elisa Lucinda, o cineasta Zózimo Bulbul e o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Muniz Sodré.


As inscrições para o debate podem ser feitas no primeiro dia, no local do evento até às 17h. Mais informações pelo telefone (21) 2524 3502 (21) 2524 3502.


A ABI fica na Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: