A Questão Ancestral, livro de Fábio Leite

A Palas Athena Editora e a Casa das Áfricas têm o prazer de convidar para o lançamento deste livro com a presença do autor Fábio Leite.

O estudo não é um trabalho sobre religião mas, sim, de identidade africana, e o tratamento tem fundamento universal e não particular, evitando assim uma visão redutora e distanciada da condição humana dessas sociedades.

O livro de Fábio Leite é inovador em muitos aspectos e evidencia o convite para que o leitor e pesquisadores promovam uma reflexão criativa dos temas abordados.

Sobre o autor
Fábio Leite nasceu no Brasil, bacharelou-se em Ciências Políticas e Sociais na Escola de Sociologia e Política de São Paulo e doutorou-se em Ciências Humanas (Sociologia) na Universidade de São Paulo (USP). Ligado ao Centro de Estudos Africanos da USP (CEA/USP) desde 1974, foi credenciado como docente no Programa de Pós-Graduação do Departamento de Sociologia da FFLCH na linha de pesquisa de sociologia da África Negra, coordenando também a área de África do Oeste e o curso de língua Yoruba. Foi também membro do conselho deliberativo e do conselho editorial da revista África do CEA. Em fins de 1977, foi enviado oficialmente pela USP para colaborar na implantação de um curso de Português e Civilização Brasileira na Universidade de Cocody, na Costa do Marfim, dando início ao convênio internacional estabelecido entre as duas universidades. Permaneceu na universidade africana de 1978 a 1981, época em que realizou a pesquisa para a elaboração da tese que acaba de ser publicada.

20 de setembro de 2008 sábado 18 h entrada franca
Local: Associação Palas Athena - Rua Leôncio de Carvalho, 99 - Paraíso -São Paulo

Nenhum comentário: