Julie & Julia

Baseado em duas histórias reais, Julie & Julia intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço estão ambas perdidas... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível.
O longa conta a história real da autora da obra, interpretada por Amy Adams --de "Encantada". Em 2002, a então secretária de uma repartição pública entra em crise e decide criar um blog, onde conta suas aventuras ao realizar 524 receitas do livro de receitas "Mastering Art of French Cook", escrito pela cozinheira Julia Child, uma espécie de Ofélia nos EUA, interpretada por Meryl Streep. De forma divertida, as duas histórias são retratadas paralelamente no filme.
O blog "Projeto Julie/Julia", como ela o chamou, durou um ano e as receitas eram produzidas em uma minúscula cozinha no Queens, subúrbio nova-iorquino sem nenhum glamour. A obra não é uma reprodução do blog, mas a história deste ano diverso na vida de Powell, com informações sobre Child e um tempero de ficção.

alguns links que disponibilizam trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=vjvJHsJD8icSite oficial: http://www.julieandjulia.com/Sinopse do filme: http://cinema.ptgate.pt/filmes/6815
Título no Brasil: Julie & JuliaTítulo Original: Julie & Julia
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 123 minutos
Ano de Lançamento: 2009Estréia no Brasil: 27/11/2009
Site Oficial: Estúdio/Distrib.: Sony PicturesDireção: Nora Ephron

Nenhum comentário: