Contos de Animais do Mundo Todo


Vovó Aranha

É um conto dos Estados Unidos, cuja história se passa nas Terras do Norte, quando no planeta só moravam animais. Cansados da escuridão, os animais reúnem-se para mudar as coisas: querem trazer luz para as Terras do Norte.

Qual dos animais empreenderá a longa e perigosa viagem para ir até um lugar de luz e trazer, assim, um pouco desta luz?


O coelho na lua

Esta narrativa é da Índia e conta como o coelho chegou na lua! Afinal, pode-se ver bem que o vulto azul-prateado na superfície da lua cheia é um lindo coelhinho olhando para você!


O dragão e o galo

O conto é chinês, afinal é na China que o dragão é a criatura mais reverenciada. Mas na época desta história, o dragão ainda não estava completamente formado, e assim, ele pede ao galo que lhe empreste algo para pôr na cabeça...


O sapo ganancioso

É uma narrativa da Austrália que fala sobre a Era dos Sonhos, quando o mundo ainda estava sendo criado. O sapo da história chama-se Tidalic, e era gigantesco e muito ganancioso: tomou toda a água que havia no mundo!

Os animais pedem, então, para Tidalic devolver a água.


Os músicos de Bremen

Da Alemanha, é a história de um velho burro que resolve fugir para Bremen e se tornar músico, pois seu dono tinha planos de mandá-lo embora para longe, apesar de todo o serviço que o burro prestou fielmente para ele, durante muitos anos.

A caminho de Bremen, o burro faz amizade com uma gata, um cachorro e um galo. Vivem muitas aventuras juntos e tornam-se músicos!

É uma homenagem à amizade e à força para buscar uma nova vida.


Não confie em pelicano

Conto tailandês sobre um velho e fraco pelicano que vivia sozinho à beira do lago. Com muita dificuldade para pegar os peixinhos e se alimentar, cria um plano para enganar os peixinhos...


O coração de macaco

Conto do Quênia, no qual conta-se a história da amizade entre um macaco e um crocodilo. Entretanto, o crocodilo, por causa da mentira do chefe que liderava o seu grupo, acaba traindo o macaco, seu melhor amigo.


Sedna e o rei gaivota

É uma linda história canadense de amor, sobre a Mãe do Oceano: Sedna.

Ela já foi uma menina mortal, que morava em um iglu. Gostava de brincar com os pássaros e seu melhor amigo era o rei das gaivotas.

Usando de poderes mágicos, o rei das gaivotas consegue transformar-se em um homem para casar com Sedna, pois eles se amavam. E assim, ele consegue levá-la para a longínqua terra dos pássaros.

A história prossegue contando de forma lúdica como ela se tornou a rainha do mar, a Mãe do Oceano, que cuida de todas as criaturas marinhas do mundo.


Magia na Floresta Amazônica

Tendo como cenário a magia da noite da floresta, é uma história de amizade entre a onça e o gavião-de-penacho. O gavião ajuda a onça a livrar-se da magia da serpente.


Livro: Contos de Animais do Mundo Todo,
Naomi Adler, Ilustrador:Amanda Hall

Um comentário:

Unknown disse...

Gostaria de comprar este livro (contos de animais)