Curso de Introdução à História Pública

O Núcleo de Estudos em História da Cultura Intelectual, ligado à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, realizará, entre os dias 14 a 17 de fevereiro, o Curso de Introdução à História Pública.

O objetivo é capacitar profissionais para levar história e memória ao público em geral por meio de arquivos públicos, centros de memória, museus, mídias, organizações governamentais e não-governamentais, entre outros canais.

O curso é destinado a estudantes, historiadores, professores, pesquisadores, profissionais liberais e demais interessados de todas as áreas do conhecimento, com ou sem experiência prévia na área.

A programação será composta por palestras, minicursos, oficinas e uma visita guiada ao Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP.

“História e visualidades, fotografia e vídeo” e “Jornalismo e divulgação científica em história e ciências humanas” são os temas de alguns minicursos que serão realizados durante o evento.

O curso será ministrado no Prédio de Geografia e História da FFLCH, localizado na Av. Lineu Prestes, nº 338, na Cidade Universitária, na capital paulista.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas em http://histint.vitis.uspnet.usp.br/

Nenhum comentário: