O UNIVERSO MACHADIANO NO CINEMA

O objetivo da palestra é traçar um panorama de como a obra de Machado de Assis chega ao cinema, que tipo de leitura os cineastas fazem de seus livros, abordando os aspectos essenciais na adaptação de uma obra literária para o cinema. Com o Prof. Ms. Cesar Zamberlan (mestre em Literatura Brasileira pela USP, pesquisador do GEIFEC e editor do site: cinequanon.art.br).

Quando: 22/9, 14h às 17h
Onde: Faculdade de Educação
Av. da Universidade, 308, sala 130, bloco B, Cidade Universitária
Informações: (11) 3091-3574
ccexfe@usp.br
http://www.fe.usp.br/

USP realiza Semana de Arte e Cultura


 A Universidade de São Paulo (USP) promoverá, até o dia 26 de setembro, a 15ª Semana de Arte e Cultura, que apresenta uma programação variada em seus campi espalhados em sete cidades paulistas: Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo.

Entre as atrações estão a apresentação teatral Qorpo Santo, do grupo Caramujo, às 20h do dia 22, em Bauru; a palestra “O viés trágico de Machado de Assis”, do professor da Faculdade de Educação da USP, Rogério de Almeida, na Cidade Universitária, na capital paulista, às 14h do dia 20; e a Comédia da Vida a Dois, encenada no campus da USP-Leste, em São Paulo, às 18h do dia 22.

Na Escola de Engenharia de Lorena (EEL), haverá a “Música na Tenda” uma série de apresentações musicais do dia 20 ao 24. No dia 21, às 20 horas, o campus de Pirassununga promoverá a apresentação teatral Cenas, com alunos do Núcleo de Experimentação e Apreciação Teatral, da Seção de Atividades e Culturais da Coordenadoria do Campus de Pirassununga e do Teatro da USP.

Haverá ainda palestras nos campi de Ribeirão Preto de São Carlos e uma exposição de artes plásticas em Piracicaba, entre várias outras atrações.

Além de promover o trabalho artístico da comunidade acadêmica da universidade, o programa também procura revelar novos talentos artísticos de alunos, funcionários e professores da universidade que não trabalham diretamente com arte.

O evento é promovido pela pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e sua programação é gratuita e aberta ao público em geral.

Informações: www.usp.br/prc/eventos/semana

Nenhum comentário: