Como os índios vêem o céu? Conhecendo um Planetário Indígena

Planetário indígena integra programação especial da Semana de Arte e Cultura
na Estação Ciência

O céu, o universo e seus elementos, como estrelas, constelações, galáxias, planetas, sempre aguçaram a curiosidade do ser humano desde os tempos mais remotos. Homens comuns, filósofos e cientistas de todos os tempos já tentaram desvendar os mistérios dessa imensidão azul e de seus pontinhos brilhantes, mesmo estando eles tão distantes de nós.

De 18 a 26 de setembro os visitantes da Estação Ciência poderão entender melhor como os povos indígenas, nativos de nossa terra, vêem o céu e interpretam seus elementos e como isso interfere na vida desse povo, em sua cultura, religião e atividades rotineiras como caça e agricultura.

O planetário da Estação Ciência, que faz parte de seu acervo permanente e tem apresentação própria, se “transformará” durante esses dias, através de apresentações especiais que mostrarão ao público a visão dos índios acerca dos mistérios do Universo. As sessões do planetário indígena acontecerão durante todo o horário de funcionamento da Estação Ciência.

As apresentações especiais acontecerão por conta da Semana de Arte e Cultura, promovida pela Universidade de São Paulo em diversos órgãos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. Outras atividades integram a programação e estão todas disponíveis no site http://www.eciencia.usp.br/.

Serviço:
PLANETÁRIO INDÍGENA - Como os índios vêem as constelações.
Data: 18 a 26/09
Horário: das 8h às 17h (apresentações de hora em hora)
Local: Estação Ciência – USP
(R. Guaicurus, 1394 – Lapa, São Paulo)
Ingressos: R$ 4 – inteira (incluindo todas as exposições da Estação Ciência)
Mais informações: www.eciencia.usp.br

Nenhum comentário: