SARAU DA CASA

O Sarau da Casa, o sarau mensal da Casa das Rosas, volta com toda a intensidade – neste sábado – e abre sua programação entrevistando os poetas Claudio Daniel e Ivan Antunes, que vão ler textos autorais e compartilhar experiências com a plateia.

O sarau é aberto à participação do público, que poderá recitar poemas próprios ou de seus poetas preferidos. As inscrições para as leituras acontecerão na recepção da Casa das Rosas, durante o próprio evento.

O objetivo é valorizar a multiplicidade e a pluralidade da poesia que está sendo produzida hoje.

A música também estará presente, com a apresentação do conjunto musical Jogando Tango.

Poetas apresentadores:
Frederico Barbosa,
Rui Mascarenhas e Dirceu Rodrigues

Poetas convidados:
Claudio Daniel e Ivan Antunes

Grupo musical:
Jogando Tango

Claudio Daniel é poeta, tradutor e ensaísta. Nasceu em São Paulo (SP), em 1962. Publicou os livros de poesia Sutra (edição do autor, 1992), Yumê (Ciência do Acidente, 1999), A sombra do leopardo (Azougue Editorial, 2001, prêmio Redescoberta da Literatura Brasileira, oferecido pela revista Cult) e Figuras metálicas (Perspectiva, coleção Signos, 2005). Em 2004, lançou o Romanceiro de Dona Virgo, volume de contos (Lamparina Editora). O autor publicou também a antologia Na virada do século, poesia de invenção no Brasil (Landy, 2002), organizada em parceria com Frederico Barbosa. Como tradutor, publicou a antologia Jardim de camaleões, A poesia neobarroca na América Latina (Iluminuras, 2005), além de volumes com traduções de José Kozer, Eduardo Milán, León Felix Batista, Reynaldo Jiménez e Víctor Sosa. Em 2004, foi um dos curadores do evento “Encontros de Interrogação”, promovido pelo Instituto Itaú Cultural, e, em 2006, organizou “Galáxia Barroca, Encontro de Poetas Latino-Americanos”. No exterior, participou das antologias New Brazilian & American Poetry (revista Rattapallax, n. 9, New York, 2003), organizada por Flávia Roc ha e Edwin Torres; Pindorama, 30 poetas de Brasil (revista Tsé Tsé, n. 7/8, Buenos Aires, 2001), com seleção e tradução de Reynaldo Jiménez; e Cetrería, once poetas brasileños (Casa de Letras, Havana, 2003), organizada e traduzida por Ricardo Alberto Pérez. Claudio Daniel reside em São Paulo, onde atua na área editorial e jornalística. É editor da revista eletrônica de poesia e debates Zunái.
Seu blog na internet é: http://cantarapeledelontra.blogspot.com/.

Ivan Antunes, 25 anos, é poeta e contista, alvinegro de parque São Jorge, nascido em Santo Amaro nas proximidades do Largo 13 de Maio. Coordenador de produção editorial, um dos editores de dois selos literários, graduado em Letras e agitador cultural. Seus próximos projetos já em fase de execução: organizar o Sarau da 44 e implementar novos postais na coleção pisc!, dentre outros que borbulharão da mente insana de alguém. Escreve periodicamente no www.otatubola.blogspot.com; é também a corda do coração e a pedra no sapato de seja quem for.

O grupo musical Jogando Tango nasceu em março de 2009, com o intuito de pesquisar e reproduzir repertórios de duos argentinos de violão e bandoneón, uma formação muito interessante e bastante usada para se tocar o tango. Atualmente, o argentino Juan Pablo Ferrero e os brasileiros Ricardo Pesce (acordeom) e Vinicius Pereira (contrabaixo acústico) estudam e buscam sonoridades com referência em grandes tangueiros do passado e da atualidade: Anibal Arias, Anibal Troilo, Roberto Grela, Osvaldo Montes, Horácio Salgán, Leopoldo Federico, Osváldo Pugliese, Juanjo Dominguez, Nestor Marconi, Astor Piazzolla, entre outros.


Serviço:
O que: Poiesis – Organização Social de Cultura
Quando: 16.01 - sábado - 20h
Local: Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Av. Paulista, 37 – Tel.: (11) 3285-6986 (11) 3285-6986
Próximo à Estação Brigadeiro do Metrô
http://www.casadasrosas-sp.org.br/
http://www.pontosdepoesia.blogspot.com/
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário: