“Quem conta um conto aumenta um ponto - Trabalho de linguagem para educadores”

A UMAPAZ oferece o curso “Quem conta um conto aumenta um ponto: Trabalho de linguagem para educadores”, tem por proposta promover a educação ambiental e a cultura de paz através da prática de contar histórias. As aulas serão ministradas por Maria Cecília Ferri, nos dias 07, 14, 21 e 28 de agosto e 04 e 11 de setembro, das 8h às 12h. A coordenação é de Maricy Montenegro, docente da UMAPAZ.

O curso também tem o objetivo de instrumentalizar o educador, conscientizando-o da interdependência entre todas as formas de vida, pois a sustentabilidade depende da compreensão e respeito aos princípios naturais que regem a existência da vida no planeta.


São 50 vagas, destinadas a educadores, animadores culturais, coordenadores pedagógicos, fonoaudiólogos e demais interessados. A inscrição deverá ser feita através do e-mail inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br
Programa:
Roda da Conversa e Acolhidas
Histórias sobre o princípio dos tempos
Canções, cirandas e poemas
Caixa da Biodiversidade
Fazendo Arte, Reciclando e Criando com...
Trocando Histórias
Dentro da proposta de descentralização das atividades da UMAPAZ, o mesmo curso será oferecido em outros locais da cidade. No Parque Aclimação serão duas turmas, com início em 06 de agosto e 17 de setembro. No CEU MENINOS o curso iniciará em 06 de agosto e no Parque Jardim da Luz em 17 de setembro. As inscrições devem ser feitas nos locais.

Sobre a Facilitadora: Maria Cecília Martin Ferri é fonoaudióloga e terapeuta Ramain, responsável pelo setor de Fonoaudiologia Clínica e Educacional da FUNSAI - Fundação Nossa Sra. Auxiliadora do Ipiranga e pelas Oficinas de Linguagem da Escola Nossa Senhora das Graças, em São Paulo.

Serviço: Curso - "Quem conta um conto, aumenta um ponto: Trabalho de linguagem para educadores"
Local: UMAPAZ – Av. IV Centenário, 1268, Portão 7-A, Parque Ibirapuera
Público focalizado: Educadores, animadores culturais, coordenadores pedagógicos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e demais interessados.
Dias e horários: 07, 14, 21 e 28 de agosto, 04 e 11 de setembro, sábados, das 8h às 12h
Focalizadora: Maria Cecília Martin Ferri
Coordenação: Maricy Montenegro (docente da UMAPAZ)
Vagas: 50 – HAVERÁ SELEÇÃO entre os 100 primeiros inscritos.
Inscrições pelo e-mail: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

Nenhum comentário: