Contadores de História do Patrimônio Paulistano

Colmeia oferece vagas gratuitas para o curso Contadores de História do Patrimônio Paulistano

Em convênio com a Secretária de Estado da Cultura, a instituição oferece oportunidade para jovens entre 16 e 24 anos.

A Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude está com 35 vagas abertas para o curso Contadores de História do Patrimônio Paulistano. Com carga horária de 288 horas, o curso será realizado as segundas, quartas e sextas-feiras das 08h00 às 12h00 na sede da entidade que está localizada no Jardim Europa, em São Paulo.

Durante as aulas teóricas, que terão início em março, os alunos irão realizar pesquisas sobre o patrimônio cultural, história, português e oratória. Nos meses de encerramento, agosto e setembro, os jovens irão participar de aulas práticas que envolvem disciplinas como artes cênicas, música e canto. No final do período, os alunos farão apresentações em espaços públicos contando a história da cidade, uma oportunidade para que possam colocar em prática todo ensinamento ministrado no curso. Segundo Elisia André, Assistente de Projeto da Instituição, todos os jovens passarão por um processo seletivo antes de iniciar as atividades.

“Temos que fazer uma pré-seleção para darmos oportunidade aos jovens que realmente tem vontade de participar. Desejamos que eles aproveitem muito bem cada dia, cada disciplina e que possam descobrir seus interesses profissionais”, explica.
Os interessados em participar do curso devem estar cursando o ensino médio ou terem concluído em rede pública, ter entre 16 e 24 anos e serem moradores do município de São Paulo. Para se inscrever o jovem deve comparecer a sede da Colmeia com original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, declaração da escola de conclusão ou que está cursando o Ensino Médio e caneta para o preenchimento do cadastro.

Curso:Contadores de História do Patrimônio Paulistano
Inscrições: de 01 até 26 de fevereiro
Início: março - Término: setembro
Turmas de 2ª, 4ª e 6ª feira das 08h00 as 12h00

Inscrições:
Colméia – Instituição a Serviço da Juventude
Rua: Marina Cintra, 97 (altura do 4.800 da Av. 9 de julho)
Fone/fax: 11 3881-1545 11 3881-1545 / 3881-1536
E-mail: colmeia@colmeia.org.br ou www.colmeia.org.br
Investimento: gratuito
Não será oferecido vale transporte

Nenhum comentário: