BookCrossing ganha a terceira Zona Oficial em São Paulo

Salommão Bar integra o roteiro do movimento literário a partir desta quinta-feira, 30/11.

São Paulo vai ganhar mais um ponto de libertação e troca de livros gratuitos do movimento literário internacional BookCrossing.com: a partir de quinta-feira, 30/11, o Salommão Bar (Av. Angélica, 2435 – Higienópolis) entra oficialmente para o roteiro mundial de Zonas de BookCrossing, passando a integrar uma rede que conta com mais de 710 mil membros e 5 milhões de livros cadastrados no mundo todo.

"É mais uma oportunidade de difundir o conceito do movimento, ´Leia, Registre e Liberte´, além de estimular a circulação de bens culturais e a formação de novos leitores", comenta Helena Castello Branco, gestora das Zonas de BookCrossing de São Paulo.


A primeira Zona Oficial de BookCrossing do Brasil foi criada em outubro de 2007 no restaurante Central das Artes, em São Paulo. No primeiro semestre de 2008, foram abertas as Zonas do Lunático Café (Rio de Janeiro, RJ) e da Biblioteca Solidária do distrito de São Francisco Xavier, SP. Desde então, o BookCrossing tem participado de eventos importantes da cena paulista e carioca, como o Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, Festa Literária Internacional de Parati (FLIP) e 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Em novembro de 2008, os integrantes brasileiros do BookCrossing.com colocam no ar o site de apoio à comunidade internacional, no endereço www.bookcrossing.com.br.

Transformando o mundo inteiro numa biblioteca

O BookCrossing.com é o maior clube literário, gratuito e online, do mundo. A prática de bookcrossing consiste em deixar um livro em um local público para ser pego e lido por outros, que por sua vez repetem esta ação. Antes de ser disponibilizado para outro leitor, cada livro deve ser registrado no site para receber um número de identificação, que deve ser anotado na contracapa. Quem encontra o exemplar, deve também fazer um registro na Internet, com o número anotado, informando assim aos leitores anteriores que o livro está agora em suas mãos.

Além de permitir este rastreamento dos livros pelo mundo, o BookCrossing.com, que surgiu em 2001 nos EUA, facilita e estimula a troca gratuita de livros em sua comunidade virtual, presente em mais de 130 países, com cerca de 710 mil membros e 5 milhões de livros cadastrados. No Brasil, há mais de quatro mil usuários.


SERVIÇO

Inauguração Zona Oficial de BookCrossing Salommão Bar

Quando: 30/11, a partir das 20h, com cocktail para convidados

Onde: Av. Angélica, 2435 – Higienópolis - tel: 11 3257 0390

Contribuição: ou livro (ou mais) em bom estado

www.salommao.com.br


BookCrossing.com

Faça do mundo uma biblioteca

www.bookcrossing.com

Nenhum comentário: