Cursos - Julho

Debates sobre o papel da literatura na formação das pessoas e de novos leitores, através de uma ação cultural e social desvinculada de uma única visão ou método. Co-realização: SESCSP, Vaga Lume e A Cor da Letra. Inscrições a partir de 1/7 na Central de Atendimento, 3º andar. A inscrição dá direito a participação em todas as palestras e em um grupo de trabalho de cada dia. 30,00 (outros); 15,00 (usuário matriculado, maiores de 60 anos, estudantes com comprovante e professores da rede pública de ensino); 7,50 (trabalhador no comércio e serviços matriculados e dependentes). Para indicação de bolsistas ou representantes de instituições encaminhar pedido pelo e-mail: seminario@pinheiros.sescsp.org.br

SESC Pinheiros

VILA DE HISTÓRIAS- I ENCONTRO DE CONTADORES DE HISTÓRIAS E AGENTES DE LEITURA NAS TERRAS DO BOI FALÔ (mesa redonda)
Os participantes abordarão a relação entre o ator e o contador de histórias a partir de referências que norteiam suas atuações, tais como o trabalho gestual e vocal. Com Giba Pedrosa, Marcelo Alvo, Grãos de Luz – Associação Griô. Mediação: Suzana Montariol.

SESC Campinas
Dia(s) 25/07
Sexta, às 15h
Grátis
Tecendo Contos – A Memória Afetiva do Contador de Histórias - Giba Pedrosa
A Oficina tem a proposta de estimular a troca de experiências e valorizar o ato de contar histórias, ampliar e formar repertório, explorar o imaginário, a memória afetiva e a criatividade, gerando assim um momento de reflexão sobre a arte da narrativa, a tradição popular e a literatura infantil Autor do Cd Livro, “Girasonhos, Roda de Histórias”, Giba Pedroza é considerado um dos principais Contadores de Histórias e pesquisadores de literatura infantil e tradição oral do Brasil. 20 vagas.

SESC Campinas
Dia(s) 23/07, 24/07, 25/07
Quarta a sexta, das 9h às 13h.

Nenhum comentário: