Ciências da Linguagem e Didática das Línguas

Faltam 20 dias para o início do evento. Duração: 3 dias

A Universidade de São Paulo (USP) realizará, entre os dias 19 e 21 de – outubro, o colóquio internacional “Ciências da Linguagem e Didática das Línguas: 30 anos de Cooperação Franco-Brasileira”.

O evento é organizado pelo Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e está inserido nas comemorações do Ano da França no Brasil.

O colóquio compreenderá uma parte institucional e outra científica. Na institucional, o evento pretende também celebrar os 30 anos de acordos de cooperação científica entre o Brasil e a França. Haverá debates com representantes da Agência Universitária da Francofonia (AUF) que abordarão os acordos entre ambos os países.

Nas discussões acadêmicas, especialistas franceses e brasileiros debaterão os aspectos e os avanços das ciências da linguagem e da didática das línguas. “Questões relativas à identidade”, “construção do sentido”, “discursos sociais”, “socialização e educação”, entre outros, serão alguns dos temas do colóquio.
Fonte: Agência FAPESP

Nenhum comentário: